

VICIADOS EM SÉRIES





ANÁLISE DA AUDIENCIA 1X01
A Fall Season acabou e é hora de darmos boas vindas à Mid-Season.
Essa é a época onde a maioria das séries estão com o futuro praticamente certo, só esperando a confirmação do terrível cancelamento ou da tão esperada renovação, e não seria diferente este ano.
Com a CW dando a louca, a ABC flopando mais uma vez e a FOX estreando um novo hit musical, o que nos resta esperar desta temporada? Leia abaixo!





Revenge
A cada semana fica mais difícil ver a série recebendo uma renovação. Depois do seu segundo series low seguido, marcando 0.8 e esta semana 0.9, não me resta mais nada a fazer, a não ser movê-la para uma zona nada agradável.
Agent Carter
A nova série da Marvel até que estreou com uma audiência bem satisfatória para ABC, mas caiu 14% em sua segunda semana. A audiência não está necessariamente ruim para o atual padrão do canal, mas Agent Carter ainda não está estabilizada, com isso, as chances de cair a ponto preocupante existe. Ela continuará na bolha por mais algumas semanas.
Galavant
Essa foi outra série da ABC que também estreou com uma audiência satisfatória, mas ao contrário de Agent Carter, essa caiu mais. Com uma queda de 2.0 para 1.3, ter somente oito episódios e não estar estabilizada ainda, faz com que as chances dela ser cancelada seja um pouco maior do que ser renovada, com isso, a série é movida para uma categoria um pouco preocupante.
Stalker
Não havia dados suficientes para classificar Stalker como “cancelamento certo”, mas depois de ficar de fora da lista das novatas renovadas e ser a novata de menor audiência da CBS, eu finalmente tenho os motivos para juntá-la com CSI como os dramas certos de serem canceladas.
Hawaii Five-0
De todas as veteranas da CBS, é Hawaii Five-0 que fica mais incomodada com a renovação de três das quatro novatas da fall season, com exceção da já ameaçada CSI. É verdade que, com o fim de The Mentalist, a CBS poderia perfeitamente cancelar apenas CSI e Stalker. E enquanto Hawaii Five-0 conseguir com boas performances às sextas-feiras, é provavelmente isso que vai acontecer. A série, em seus dois primeiros episódios de 2015, representa 74% da audiência da emissora, o que caracteriza uma série da Bolha.
State of Affairs
State of Affairs encerrou 2014 na bolha, e hoje já é uma certeza de cancelamento. A série sofreu demais sem o The Voice, e não conseguiu sequer atingir 1.0 na demo. Mesmo para o horário das 22h, é evidente a queda que a série vem sofrendo, o que não tornaria uma surpresa se a NBC removê-la imediatamente da grade e colocar The Blacklist no lugar, ao invés de usar o timeslot pretendido para ela, às quintas.
Resurrection
Já vinha adiando esse movimento de Resurrection para a zona mais crítica há algumas semanas. A série parece não conseguir estancar o sangramento de audiência, e se vê cada vez mais longe de uma terceira temporada. Representando apenas 54% da audiência da ABC, a série está muito longe de syndication para a emissora ignorar os números ruins.
Cristela
A ABC não tem grandes problemas com suas comédias. Black-ish está sofrendo um pouco, mas não o suficiente para que comece a correr riscos. Por conta disso, Cristela fica ameaçada. No entanto, vem tendo números decentes para a média da emissora, representando 72% dos números do canal, o que é não é tão fácil de conseguir às sextas. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas, para que eu possa, enfim, mover a série para a bolha.
Castle
Castle teve, na última semana, sua pior audiência da história. No entanto, mesmo representando 78% da audiência da ABC, não vejo a série sendo cancelada. É uma série policial, o que a torna lucrativa em syndication, e é exibida às 22h. Somando esses fatores, não é difícil a ABC relevar os números um pouco abaixo do aceitável para dar à série mais uma temporada.
Empire
Empire já foi renovada (veja aqui), mas é impossível não mencionar o feito da série em aumentar a audiência de sua estreia. Como mencionei semana passada, é muito difícil que séries de mid-season que estreiem em grande estilo sejam canceladas no final das contas e, a exemplo de The Following, Empire consegue rápida renovação, sendo facilmente o maior hit da FOX nessa temporada.
The CW
A CW surpreendeu todo mundo e renovou todas suas séries da Fall Season, com isso, Hart Of Dixie, The Menssengers e IZombie já podem ficar preocupados com seus futuros na emissora, já que a CW se mostrou não estar confiante nelas.
Hart Of Dixie: Essa não tem jeito. Suas chances de renovação são nulas, haja vista os anúncios dos atores, que deram a entender que essa será a última temporada. Falta de espaço na grade, o número de episódios reduzidos e não fazer parte da lista das renovadas, são outros fatores que justifica essa análise.
The Menssengers: Essa também já pode ser vista como um cancelamento praticamente certo. Jogada para as noites de sexta, mostra que a CW não tem intenção de trazê-la para mais um ano.
IZombie: Essa é a única que ainda tem chances de ser renovada. Privilegiada com lead-in mais cobiçado da CW, “The Flash”, mostra a confiança da CW nela, então essa dependerá de quanto conseguirá puxar para si os números de The Flash.










